Como cantar sem um treinador vocal

Talvez uma das coisas mais difíceis de aprender a fazer completamente por conta própria é aprender a cantar. Algumas pessoas cresceram cantando toda a sua vida, enquanto outras têm a opção de pagar por um treinador vocal. No entanto, outros de nós não têm a opção de pagar por um treinador, seja pela falta de treinadores vocais em nossa área, seja porque simplesmente não temos capacidade financeira para pagar lições. Este artigo, então, é para você.

1 Resonate.

É assim que você faz sua voz soar cheia. A parte mais importante da ressonância é saber onde você ressoa. Quando você canta, há dois lugares onde você deve sentir ressonância: nas cavidades dos sinos, logo abaixo do seu nariz e no seu peito. Você deve poder colocar suas mãos nelas e sentir que elas vibram. Isso ajudará sua voz a preencher uma sala. Em uma nota especial, cantar em suas cavidades sinusais pode ser difícil. Quando você ouve que é ao redor do nariz, muitas pessoas tentam cantar através do nariz, resultando em um som muito nasal, como se eles estivessem cantando com um nariz entupido. Em vez disso, você quer sentir uma vibração no telhado da boca, logo atrás dos dentes. Além disso, certifique-se de soltar o maxilar e a língua na boca, para se certificar de que o som tenha mais espaço para saltar e acumular.

2 Considere seu tom.

Ser capaz de combinar os campos corretamente será outra parte importante do canto. Se alguém canta perfeitamente, mas fora de sintonia, ninguém vai querer ouvi-los cantar. Pratique a gravação de sua voz junto com uma música, ou enquanto toca um instrumento. Quando você toca de volta, você deve saber se a sua voz é muito baixa, muito alta ou simplesmente correta, e então você tenta cantar um pouco mais baixo ou mais alto para fazer isso.

3 Foco.

O foco é o que determinará se as pessoas podem ou não entender você. Certifique-se de enunciar todas as palavras e cantar de sua boca. Se você apenas cantar por amor ao canto, você ficará muito quieto e soará como se estivesse murmurando. Então cante para algo. Se você estiver dirigindo, cante para o volante. Se você estiver no chuveiro, cante para a sua garrafa ou shampoo. Certifique-se de ter algum lugar para colocar a sua voz, porque se o som não tem para onde ir, então ficará sentado na sua boca e não irá a lugar algum.

4 Melhore sua qualidade.

Agora que você conhece todas as regras, você pode quebrá-las. Se todos cantassem exatamente do mesmo jeito, completando cada passo do mesmo modo que todos os outros, então não haveria muita variedade de sons. Tudo o que eu afirmei anteriormente sobre ressonância, afinação e foco pode ser ligeiramente alterado para cantar como você deseja. Se você quer cantar para música country, bem, então, é bom resmungar um pouco pelo seu nariz. No entanto, não pense que você pode simplesmente ignorar qualquer coisa acima mencionada. Assim como um atleta, você não usará todos os músculos quando tocar seu esporte, mas você ainda precisa mantê-los em forma para garantir que tudo o mais funciona sem problemas. Você precisa saber como fazer essas etapas para saber como não as fazer.

E se este artigo não for o suficiente, você pode acessar o site Oficial Clique Aqui.